THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

TOP 5: O que se ve nas ruas européias?

Leave a comment

Oi, gente!

Para quem ainda nao sabe, eu estou em Dresden (Alemanha) e ficarei aqui por 6 lindos meses. A cidade é lindíssima. Aqui vai uma fotinho para voces:

 

 

E eu vim contar para voces o que está em alta nas ruas de Dresden, lembrando que aqui é Outono! (Fugi do calor brasileiro para passar frio aqui, pode?)

1) Meia-calca, legging e polaina: É isso mesmo. Nao importa o quao frio esteja lá fora, essas mulheres botam as perninhas de fora. Seja com shorts, saia ou vestido, elas nao tem medo do frio. Entao, já preparem sua colecao de meia-calcas coloridas e neutras para arrasar do próximo Outono-Inverno. Com coragem e bom senso, uma polaina ainda cai bem. Mas como eu disse, com BOM SENSO, sem ele as polainas podem ser bem perigosas e estragar o look, dando um ar muito infantil, ou ainda pior, ginástica dos anos 70.

2) Hochfront Pumps: Eles ficam bem com qualquer look e aquecem os pés por serem totalmente fechados. Funcionam ainda melhor se tiverem pelinhos, que além de dar um charme e trazer mais feminilidade ao visual, ainda deixam os pés super quentinhos. Para as mais sóbrias, tem aqueles modelos parecidos com os Oxfords (outra tendencia fortíssima para homens e mulheres).

3) Vestidos de tricot: Por cima da boa meia-calca, nada mais feminino do que um vestidinho, né? No entanto, nestes 6 graus que estao fazendo lá fora, nao se pode abusar. Um vestido de tricot, justinho ao corpo é uma boa pedida. Ainda mais se voce acrescentar aquela jaquetinha curta de couro, que voce comprou durante o verao. ;) Fica lindo e voce ainda reutiliza a peca da estacao passada.

4) Marrom, caramelo e CAMELO: O marrom é o novo preto por aqui. Em todas as vitrines, da cabeca aos pés, o marrom está dominando os guarda-roupas e fazendo a cabeca das mulheres. Sapatos, sapatillhas, bolsas, meias, jaquetas, leggigs, calcas… e, principalmente, se for couro.  

5) Cachecóis, pachiminas, chales, e tudo que for de enrolar no pescoco: Por ventar muito aqui, é necessário proteger a garganta. Sendo assim, nada mais justo do que resguardar a saúde e ainda valorizar a producao. Apostem nos adornos para o pescoco e arrasem nas ruas européias.

Para exemplificar, vou postar algumas imagens aqui embaixo: 

This slideshow requires JavaScript.

Beijos europeus para todos e todas,
Espero que tenham gostado,

Thati Oliveira

Advertisements

Author: Thati Oliveira

@thati_oliveira

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s