THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

Roupas de trabalho: Como ser mais autêntica!

Leave a comment

Olá pessoas! Como vão?! Espero que bem!

Bom, hoje eu resolvi colocar um post sobre roupas de trabalho/entrevista de emprego. Ai, alguém se pergunta: Por que, raios, essa menina está postando isso? Pra quem não sabe, estou no 3º ano de Jornalismo e preciso procurar estágio! Ai sim, está a resposta. O problema é que sempre me falaram para ir bem arrumada, sem muitos exageros e tal. Porém, sempre vejo as pessoas quase sempre iguais ou desarrumadas.  Infelizmente, ainda há preconceito com pessoas que se vestem bem!

Por isso, resolvi fazer um apanhado geral de fotos do meu pc (reciclagem, na verdade) e postar algumas produções inspiradoras  para vocês!

This slideshow requires JavaScript.

 

DICAs

1) Tome cuidado com comprimentos, decotes e transparências em uma entrevista de emprego. Não vá com cores muito chamativas, pois é você e sua personalidade que deve ser ressaltada. Recomendo algum detalhe, como um lenço discreto, uma camisa mais alinhada, que demonstrem que você tem estilo e elegância. Para as mais jovens, aposte em camisas, chemises (aquelas mais compridas), com calças de corte reto. Nada de cintos e camisas, só se combinar muito bem.

2) Sapatos, de preferência fechados, com salto pequeno ou médio. Cores neutras (para uma entrevistas) e cores mais vibrantes (se você já for contratada!). Peito do pé aparecendo só se for um salto maior, pois sapatilha é muito dia-a-dia!

3) Para as que não sofrem com as entrevistas, aposte em looks elegantes, que alongam a silhueta. OI? Aposte em calças retas, nada grudadas, camisas ou blusas na altura do quadril , vestidos de bom corte (tipo anos 50/60) com cinto fino. Se você for mais ousada, aposte no macacão liso, saia midi ou saia (que pare no meio das coxas) e meia. Tudo de bom.

4) Acessórios podem variar conforme seu humor. Um brinco num dia, um colar no outro e assim vai. Make exagerado, só em balada. PRESTEM ATENÇÃO NO BLUSH! Nada de ter tiras rosas no rosto. Marrons, beges, dourados (não muito brilhantes) ficam lindos nos olhos e deixam sua expressão mais leve. Cores devem ser colocadas, mas com sutileza. Uma vez um batom mais vibrante ou um traço preto ou colorido na outra!

 

Acho que é isso! Mas lembre-se: Sempre tenha bom senso na hora de se vestir para ir trabalhar e parem de usar aqueles conjuntos de tecido mole (que fica horrível no corpo feminino) e apostem nas dicas ai em cima. Se puderem, óbvio!

 

Beijos!

Advertisements

Author: Tainá Goulart

Sinapses

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s