THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

O foco é na boca

Leave a comment

E se você pensa que os olhos são o único foco do seu rosto que pode ser valorizado, é ai que você se engana. Atualmente, até a parte do nariz, perto do canto interno dos olhos estão sendo observados pelos melhores maquiadores desse mundo. Porém, o foco de hoje está na boca. Sim meninas, aquela boca sensual, toda carnuda, chamando aquela atenção está com tudo nos desfiles por esse mundão lindo! Seja as cores escuras, para o inverno, ou as mais quentes e claras, para o verão. A dica é parar um pouco de só valorizar os olhos, com aquelas 74049849 mil cores de sombras e tudo mais, e começar a pensar mais  nos lábios. As mais variadas marcas de maquiagem, como Natura, Avon, Contém 1g, M.A.C., Nars e outras, tem várias coleções de batons, com as texturas diferenciadas. E você só precisa escolher aquela que mais se adéqua a você.  Eu adoro as variações cremosas e mate/matte ( aquela que é mais fosca), que ficam super delicadas na boca. Já quem gosta de um gloss, pode usar e abusar e melecar a boca e sair linda por ai.

Algumas dicas especiais:

  • Se você ainda não se acostumou a passar batom, comece com uma cor mais clara e, aos poucos, vá mudando para uma mais forte ou vibrante.
  • O gloss pode ser muito melequento, porém, é um truque infalível pra você dar volume aos lábios. É só aplicar um pouco no centro da boca e tcharam! Volume e sedução.
  • Para as loucas por cores mais fortes, como rosa, vermelho e vinho, e que não tem muita prática de passar, a dica é passar um pouco de corretivo antes e começar pelo lápis de cor próxima ao batom. Ai, só depois, com um pincel para lábios, é que você aplica o resto. Se der alguma coisa de errado, use um cotonete para acertar algum borrado.
  • Deixe sua pele perfeita, o mais impecável possível, pois qualquer deslise vai “lutar” contra a cor da sua boca.
  • Dica clássica: não ouse muito nos olhos se você vai usar um tom mais vibrante. Nada de peruísses nesse rosto, desnecessariamente.
  • Vai usar batom vermelho ? Blush rosa nas maçãs!
  • Para não ficar com aquelas rachaduras nos lábios, abuse do hidratante labial. Passe bastante na boca, deixe até gosmento, e, depois de um tempo, retire o excesso e passe o batom.
  • Depois de passar o batom, friccione um pedaço de papel nos lábios para tirar o excesso. Se quiser, aplique um pouco de pó para fixar melhor.
Vixe, que post grande!  Mas, é para ajudar vocês a ficarem cada vez mais lindas!
Aqui vão algumas imagens pra vocês se inspirarem:

This slideshow requires JavaScript.

Ps: Um pequeno merchã de modelete em algumas fotos minhas! É, não ficaram tão legais, mas o que vale é a intenção!
Uma beija,
Tainá Goulart
Advertisements

Author: Tainá Goulart

Sinapses

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s