THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

T’s Tips: Maquiagem para cada tipo de olho

Leave a comment

Oie pessoas lindas! Tudo bom com vocês?  Eu tenho certeza que sim!

O post de hoje será sobre como maquiar os vários formatos de olhos que nossa diversidade humana permite! É tão lindo se maquiar e é mais lindo ainda quando acertamos a técnica certa! #todoscomemora. Porém, primeiro de tudo você deve identificar o seu formato do olho: se eles são juntos, separados, pequenos, caídos, orientais e assim vai. Isso serve para escolher e aplicar a melhor técnica.  Outro ponto importante é deixar a área dos olhos limpa e bem maquiada, no sentido de base, corretivo e pó. Imagine que essa área é um quadro e não é legal ele estar manchado ao invés de branco, certo?! Não se esqueça, também, de cuidar das sobrancelhas, que sempre levantam ou derrubam o seu make! Então, vamos ao assunto do dia!

  • Olhos Pequenos

Olhos pequenos precisam ser aumentados. Por isso, use sempre sombras de cores vivas ou pigmentos para chamar atenção para a parte de cima, dando aquela sensação de olhos grandes e sempre um pouco acima do côncavo. Passe sempre o lápis de cor preta na área abaixo da linha d’água. Já o lápis branco ou nude, na linha interna para abrir o olhar. Outra dica é chamar pouca atenção para os lábios, preferindo cores claras e neutras.

Invista: Cores marrons ( sombras e lápis de contorno), degradê de cores e muito rímel

Evite: Delineador e sombras claras ( apenas no arco da sobrancelhas) 

  • Olhos Caídos
Os olhos caídos não seguem o formato amendoado. Por isso, o truque principal é dar atenção ao canto externo, sempre tentando chamar mais atenção. Aplicar sombras escuras na raíz dos cílios, dando ênfase na parte exterior ( com a puxadinha da foto e não de forma arredondada)  pode dar aquela levantada no olhar. Rímel nos cílios da parte interna do olho e sombra clara ou iluminador na mesma área também ajudam bastante!
Invista: Olho gatinho (com sombra e não delineador), cílios internos com rímel
Evite: Lápis na parte inferior e na linha d’água ( acentuam os olhos caídos)
  • Olhos Fundos
Os olhos fundos são aqueles que a pálpebra móvel quase não aparece. Por isso, a sobrancelha é o seu trunfo!  Espalhe um tom claro da pálpebra móvel até a sobrancelha. Depois, com um tom médio, aplique do côncavo até o alto. Abuse do rímel e destaque bem os cílios.
Invista: Sombras peroladas, rímel
Evite: Cores escuras
  • Olhos Próximos
Os olhos próximos devem reforçar o canto externo. Destaque essa região, tanto na parte de cima quanto na área abaixo, com cores escuras. Lápis de olho para contornar a linha d’água ajuda. Puxe o traço da sombra para o canto externo, como o famoso “C” ou “V”. As sombras claras vão na parte interna!
Invista: Sombras escuras ( Preto, marrom e cinza), rímel e lápis de contorno
Evite: Sombras claras na pálpebra inteira.
  • Olhos Afastados
O contrário dos olhos próximos. As sombras mais escuras devem ser aplicadas na parte interna. O lápis deve ser passado do meio da linha d’água até o canto interno.
Invista: Sombras escuras na área interna, sombras claras na externa 
Evite: Cores claras no canto externo
  • Olhos Grandes
Para os olhos grandes, o ideal é tentar diminuí-los. Por isso, use e abuse das cores escuras e, principalmente, dos lápis preto ou cinza chumbo na linha d’água ( parte inferior E superior). Não tenha medo de errar nos coloridos, que ficam lindos e são fáceis para os olhos maiores.
Invista: Sombras escuras na pálpebra inteira, lápis escuros  e muito rímel
Evite: Sombras muito claras
Para pálpebras  envelhecidas, o truque é não demarcar a linha do côncavo e da sobrancelha, deixando tudo uma área só. Já para as mulheres que tem aquelas bolsas debaixo dos olhos, a dica é esfumaçar essa região com cores mais escuras do que a pele e disfarçar a bolsa com bastante corretivo.
Envelhecidas

Com bolsa
Confira aqui mais imagens para você se inspirar

This slideshow requires JavaScript.

Espero que vocês usem e abusem dessas técnicas lindamente!
Beijas, Beijas.
Tainá Goulart
Advertisements

Author: Tainá Goulart

Sinapses

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s