THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

T’s Tips – SOS Cabelos!

Leave a comment

Oie Pessoas, tudo bem com vocês?

Espero que todos estejam felizes e se não estiverem, vão ficar com o post de hoje! Como já disse, eu cortei e pintei meu cabelo na segunda-feira e  mexer com coloração deixa o fio capilar uma “caca”. Ainda mais quando existe a água oxigenada, como eu usei para descolorir minhas madeixas. Então, aproveitei a minha estadia no salão da cabeleireira Juliana Santos para saber algumas dicas bem legais para postar pra vocês !

  • LAVAGEM
Juliana diz que se você quiser manter o seu cabelo lindo, macio e saltitante!, tem que aprender a lavar, primeiramente. O certo é lavar o cabelo com shampoo duas vezes, sendo que a primeira lavagem pode ser com uma marca mais simples, popular ( sempre sem sal) e a segunda, com um produto mais profissional. Por quê? Pois quando você lava o cabelo pela primeira vez, só sai a sujeira superficial. Já a próxima lavagem é para hidratar e tratar o cabelo, de acordo com as propriedades do produto usado! E pra quem não sabe, o shampoo deve ser sem sal pois pode estragar o cabelo, além de deixá-lo bem ressecado. Uma dica pra saber se o produto contem ou não o sal é que se ele fizer bastante espuma, pode apostar que ele está lá, pois a alta concentração do elemento aumenta a quantidade de espuma.
Os melhores produtos profissionais: L’Oréal ou Kérastase ( pra você que tem dinheiro !) 
Os melhores produtos populares: Phytoervas  ( para nós, pobres!)
  • PÓS LAVAGEM
Depois que você lavou o cabelo com o seu shampoo e o seu condicionador, é a hora da primeira hidratação. Usar um Leave in ou um creme para pentear é uma boa ação para seu lindo hair! Mas um adendo que a Juliana faz: O leave in é feito para não enxaguar, já o outro, dependendo da quantidade,  é feito para enxaguar sim. Isso ocorre pelo simples fato do creme não deixar os fios respirarem, por isso, você deve lavar sem consciência pesada. E não se esqueça de usar pouco produto!
Os melhores produtos profissionais: Kérastase e Mediterrani 
Os melhores produtos populares: Phytoervas e Pantene
  • CABELOS LOIROS
Se você se tornou loira como eu ( ou 40% loira), você precisa redobrar o cuidado com o seu cabelo. Isso pois o loiro amarela com o passar do tempo ou fica meio esverdeado. Então,  a Juliana recomenda passar um shampoo violeta, o famoso Silver. Oie? Sim, um shampoo de coloração violeta que auxilia no tratamento da coloração loira. Além de servir também para cabelos brancos ou grisalhos! O segredo é passar uma vez por semana, pois se for todo dia, vai ressecar muuuuiitooo o cabelo! Outra dica que a cabeleireira dá é usar um tonalizante da cor preferida de 4 em 4 meses, pra dar aquele brilho a mais no tom.
O melhor produto profissional: Schwarzkopf 
O melhor produto popular: Secrets Professional
  • AMPOLAS DE TRATAMENTO

Outro artifício para melhor os fios do seu cabelo é usar as ampolas de tratamento da L’Oréal . Não se apavorem, não é caro. Eu paguei 13,90 na minha Repair B em uma perfumaria do centro da cidade ( São José dos Campos). Ela é feita para tratamento de mês em mês. É só colocar num borrifador e espalhar pelo cabelo que ele fica lindinho!

O melhor produto: Ampola Repair B 

As marcas mais profissionais, como L’Oréal, Kérastase e as outras, você vai encontrar nas grandes perfumarias 

This slideshow requires JavaScript.

Que venham os cuidados !

Beijos, Beijas.

Tainá Goullart

Advertisements

Author: Tainá Goulart

Sinapses

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s