THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

Aprenda a usar pincéis para make

Leave a comment

Oie pessoas, tudo bom com vocês? I hope so.

Estava pensando nas pautas para o blog e pensei que estava faltando uma das coisas mais importantes, o pincel. Por que não adianta nada você saber fazer o make e não saber qual pincel usar, certo!? Então, vou fazer um tutorial explicando de maneira simples o que cada ferramenta dos deuses faz!

Porém, vou dar algumas dicas para você escolher os melhores pincéis:

  • Quando você for comprar, saiba que os pincéis de cerdas naturais são indicados para os produtos em pó, que dão perfeição ao acabamento. Já os de cerdas sintéticas são específicos para os produtos cremosos!
  • Não saia comprando qualquer pincel por aí. Pra nós que não temos dinheiro para comprar os lindos MAC, NARS,ARDECOR e tudo mais. Porém, o melhor é ir em lojas especializadas ( perfumarias) para comprar as suas ferramentas de beleza.
  • Para conservar seus pincéis, dê uma olhada nesse post  aqui

Então vamos ao que interessa de verdade!

  • PELE

Pincel de base

O pincel de base é chato e fino, ideal para bases líquidas ou cremosas. Possui um corte arredondado para dar melhor acabamento da pele.

Como usar

Pegue a sua base e ponha um pouco em algum lugar , como a palma da mão. Molhe a ponta do pincel  e aplique na parte central do rosto ( nariz, bochechas e o queixo), espalhando para as laterais, em direção às orelhas. Dê batidinhas com o pincel para deixar a cobertura mais uniforme. Depois, aplique no restante das regiões, sempre pensando no sentido do centro para as extremidades do rosto.

Pincel de Corretivo

Ele é achatado e fino, assim como o pincel de base. Porém, ele é um pouco menor para poder chegar nas áreas pequenas, proporcionando precisão no acabamento.

Como usar

Os locais ideais para passar o corretivo são abaixo dos olhos ( as temidas olheiras), nas laterais do nariz, ao redor dos lábios e nas sobrancelhas. Dar as famosas batidinhas ajuda bastante, pois assim o produto não fica tão grosso e deixa um ar mais natural.

Pincel de Pó

É denso, com bastante pelos, macio e redondo. E quanto maior a densidade dele, melhor a cobertura. Os de cabo maior são feitos para aplicar no rosto e os menores, o de cabo curto, são mais para aplicar o pó no pescoço e colo.

Como usar

Passe o pincel no produto, dando uma batida para tirar o excesso e aplique no rosto na zona T ( nariz, testa e queixo), primeiramente, e com movimentos circulares. Depois, aplique no restante do rosto.

Pincel de Blush

Existem dois modelos, o arredondado e o chanfrado. O primeiro é o mais simples e o melhor para aplicar o blush do dia-a-dia, o mais suave. Já o segundo, serve para marcar mais as maçãs do rosto e para passar iluminador ou bronzeador.

Como usar

O ideal é fazer uma “vírgula” no rosto, do nariz até as orelhas. O famoso sorriso também ajuda a delinear a área certa para aplicar o produto. Se você quiser o estilo boneca, é só trocar o movimento anterior pelo circular. A mesma dica de dar a batida no pincel do pó também serve para o de blush.

  • OLHOS

Pincel para sombra ( clássico)

O pincel para aplicar a primeira camada de sombra é aquele de esponja ou de cerdas achatadas e arredondadas. Serve tanto para sombras em pó, quanto cremosas.

Como usar

Como já disse, é ideal para começar a aplicação de sombra e, por isso, é só pegar o material e aplicar na pálpebra móvel. Se tiver aplicando uma coloração escura, assopre o pincel para tirar o excesso e só então comece.

Pincel de côncavo

É aquele pincel que delineia o côncavo dos olhos, marcando e aprofundando o olhar.

Como usar

Aplique a sombra com movimentos de vai e vem no côncavo, esfumando  a área ao mesmo tempo.

Pincel de esfumar

É um pincel mais fofinho que aplica as sombras de forma delicada e esfumada.

Como usar

Faça movimentos de vai e vem, curtos e leves, no lugar que você queira esfumar.

Pincel Chanfrado

Este pincel é o famoso delineador. Tem cerdas finas, duras e com corte diagonal. É ótimo pra delinear os olhos com sombras, sem ser o líquido, e para marcar a sobrancelha !

Como usar

Se você quiser delinear, molhe a ponta do pincel com água e passe na sombra desejada. Aplique nos olhos e faça um traço grosso no canto interno dos olhos e puxe para o externo com a ponta diagonal. Já as sobrancelhas, é só aplicar o produto, do sentido de dentro para fora.

Pincel Fino

Possui pontas superfinas, juntas e serve para fazer traços delicados e finos nos olhos.

Como usar

Umedeça a ponta do pincel com água, passe no produto escolhido e faça um traço leve na raiz dos cílios.

Pincel Vassoura

Todo mundo quer saber pra que que serve esse pincel e o uso dele é bem simples. Primeiro, ele serve para varrer os resíduos de sombra que caem abaixo dos olhos, sem manchar, e para iluminar algumas áreas do rosto ( mas não é muito utilizado).

Como usar

Literalmente varrer o resto de sombra na área que cair!

  • BOCA


Pincel de boca
Possui cerdas finas e juntas. É ideal para delinear os contornos dos lábios. Já os de cerdas mais grossas, são para aplicar o produto.
Como usar
Passe o pincel fino no batom ou pigmento e desenhe o “V” na parte superior dos lábios e leve para as extremidades. Depois, faça um traço no meio da parte inferior da boca  e puxe para as laterais. E com o pincel mais grosso, preencha os lábios com o batom.
E algumas imagens de observação:
Uso do corretivo
Áreas dos olhos
Bom, acho que é isso!
Oh, trabalho ! Ser blogueira não é fácil, mas eu adoro passar o que eu sei pra vocês!
Abraços,
Tainá Goullart
Advertisements

Author: Tainá Goulart

Sinapses

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s