THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

T’s Tips: Dicas de Beleza

Leave a comment

Olá pessoas, tudo bom com vocês?  I hope you’re ok! ( pra diferenciar!)

O T’s Tips de hoje vai falar da cutis, da beleza, do corpo, das mãos, pés e tudo mais que deixa a imagem mais beautiful! Sim, hoje é dia da Beleza! Estava ansiosa para escrever esse post, mas precisava de um material bacana pra escrever aqui e agora eu reuni!

Então, vamos trabalhar:

1) Conheça sua pele

Primeiro de tudo, você precisa conhecer o tipo da sua pele.. se ela é oleosa, mista o seca. Por quê ? Pois os produtos e cuidados variam de pele para a pele, ou seja, há produtos/cuidados para cada tipo. A dica é, marque uma consulta com a sua dermatologista, se você não sabe qual é o seu tipo. E se você já sabe, então vamos começar!

2) Rotina é o segredo

Todos os cuidados que você começar a ter com a sua pele, em busca de uma cutis sedosa e tudo mais, devem virar uma rotina. Não adianta nada fazer um dia e depois largar; é preciso tempo para que o tratamento ou o cuidado dê resultado. Por isso, nada de preguiça e sempre que sentir desanimada, lembre-se que você vai ficar uma diva se continuar! #

3) Uma boa noite de sono vale mais do que mil cremes!

Depois de um dia de trabalho, faculdade, escola e tudo mais, o nosso corpo precisa descansar (recarregar as baterias) para poder enfrentar o dia seguinte. Porém, do mesmo jeito que o corpo sofre, a pele sofre em dobro. Ela é a parte mais exposta de todo o resto e um bom sono ajuda a melhorar os dois, dentro e fora! O mais correto é dormir de seis a oito horas direto, nada de dormir um pouco a tarde e um pouco a noite, não serve!

4) Rosto limpinho é melhor!

Dormir de rosto limpo é melhor pois o poder de absorção da pele é maior a noite e você não vai querer absorver sujeira! E é por isso, também, que existem os cremes noturnos, tchrãm!  Sem contar que se você dormir com a pele cheia de make, a tendência de aparecer acnes e cravos é bem maior!

Pele seca: Tente um sabonete glicerinado

Pele oleosa: Sabonetes especiais para pele oleosa, com hammamelis e própolis.

A única coisa que é boa para dormir é o batom, pois ele hidrata os lábios. Mas NADA de usar aqueles vermelhões em! Manteiga de cacau é o que há.

5) Olhe a dieta!

Preste atenção no que você come, pois os alimentos serão um reflexo na sua cutis! Opte por uma dieta balanceada, com a presença de todos os grupos alimentares. É aquela velha história : prefira fibras, tome MUITA água ( hidrata o corpo por dentro e por fora e ajuda a elimar toxinas), diminua a quantidade de gorduras, frituras, carne vermelha e açucares. Uma dica importante é tentar comer verduras e frutas com casca, pois elas ajudam a melhorar o intestino e, conseqüentemente, a pele.

6) Filtro Solar, seu lindo!

É a máxima. “Filha, não esquece de passar protetor solar!”. Se sua mãe falava isso quando você era criança, ela deveria falar agora, também. Não é porque você não vai pra praia que vai deixar de usar filtro solar! Mesmo em dias nublados, NUNCA esqueça o seu amigo bloqueador. Para o rosto, o FPS tem que ser no mínimo 30. Porém, se sua pele é escura, que contém mais melanina, 15 ou 20 já resolve. Existem vários produtos e de diversas maneiras de se aplicar.

Pele seca: Bloqueadores a base de óleo são os melhores

Pele oleosa: Produtos Oil Free, em gel, em spray são os mais indicados.

7) Fuja da quentura.

Se você é daquelas que AMA mais que tudo sair do banho e escrever o nome do seu namorado no box, TODO embaçado, é hora de rever seus conceitos. Banhos quentes, pelando não são indicados para quem quer ter uma pele linda, pois ressecam de mais a pele e a hidratação deve ser feita em dobro. Prefira banhos MORNOS!

8) Cabelos lindos, água fria.

Quer ter um cabelo lindo, sedoso e macio? Não, não precisa usar “Uélaton”.  É só você, após terminar o banho, desligar o chuveiro e deixar aquela água geladérrima escorrer pelas madeixas e pelo couro cabeludo! É tiro e queda, seu cabelo vai ficar com muito mais brilho! Isso serve também para a pele do rosto!

9) Esfoliar é o segredo

A pele renova as células de 20 em 20 dias ( em média), mas é legal dar aquela mão. Esfoliar o corpo e o rosto duas vezes por semana. Isso ajuda na absorção dos cremes que você passar depois! Mas procure produtos que não sejam tão abrasivos, ou seja, tão fortes!

10) Limpe duas vezes ao dia

A higienização da pele deve ser feita duas vezes ao dia, de manhã e de noite. Primeiro lave o rosto, com algum sabonete líquido e neutro ( ou algum de sua preferência), depois de seca, passe um tônico e finalize com um creme específico para o seu tipo de pele.

11) Corte ou diminua os males

Bebidas e cigarro estragam a pele, todo mundo já sabe. Mas quase ninguém te informa o verdadeiro porquê. O cigarro piora a oxigenação do tecido e pode causar ardência e inflamações. Já o álcool resseca a pele  e a deixa com aparência de estragada ( vide pós-ressaca). Se você não consegue largar esses vícios de jeito nenhum, tente pelo menos dar uma diminuída. Ok!?

12) Hidratação neles!

Por ficar muito exposto, o nosso cabelo é um dos primeiros a pedir socorro e é inevitável que ele precise de uma hidratação pelo menos uma vez por mês. Como somos pobres, muitas vezes não temos money para ir ao salão fazer aquela máscara e por isso corremos para o supermercado a procura do melhor produto! A dica é fazer a hidratação após o banho, com os cabelos ainda molhados, passando o creme mecha por mecha, alisando bem. Depois, coloque aquelas toucas térmicas e deixe agir por pelo menos 15 minutos. O melhor é retirar o produto com água fria, mas se estiver aquela friaca, o melhor é água morna!

13) Sem água, por favor.

Cremes sem enxágue são os nossos mais lindos aliados contra fios ressecados, frizzados e horrorosos. Esses tipos de creme evitam que o fio perca água e nutrientes. Por isso invista lindamente! Porém, se seu cabelo é oleoso, passe apenas nas pontas. Se não, pode passar no fio todo! Eu sou uma das mulheres que me dei muito bem com o creme sem enxágue, pois ele deixou meu cabelo mais pesado, com caimento e mais macio! Uma beleza!

14) Comida certa

Prefira alimentos ricos em vitaminas A, C e E ( mamão, folhas verdes e escuras, castanhas em geral e frutas cítricas) e flavonóides ( brócolis, soja e chá verde). Esse grupo amigo auxiliam no rejuvenescimento da pele, prevenindo rugas e flacidez!

Fiz um vídeo sobre os produtos que eu uso no meu dia-a-dia! Por isso, lápis e papel para anotar as dicas! Mesmo que eu pareça garota propaganda da Neutrogena! ( #fikadika!)

Bom, é isso! Espero que vocês fiquem mais lindas/lindos Ok!?

Beijos, Beijos,

Tainá Goullart

Advertisements

Author: Tainá Goulart

Sinapses

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s