THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

Inverno 2011 – Tendências

Leave a comment

Olá pessoas, qualéquetá!?

Eu estou convalescida e  com olhos do tamanho da ervilha. Mas eles não me impedem de escrever aqui pra vocês!

Vamos às tendências de inverno 2011. Particularmente, os desfiles das semanas de moda pelo mundo deram um show de criatividade e de ousadia! Eu já estou usando várias apostas.

 

1) Comprimentos longos

Saias e vestidos foram aumentados para esse inverno.  Tecidos fluidos e com ótimo caimento trazem mais feminilidade e leveza para a produção. Vestidos podem ser usados marcando a cintura com um sinto, lenço ou sozinho. As blusas ficam legais pra fora da saia, criando volume ( tome cuidado com a quantidade!), ou pra dentro, dando ao look um “quê”  de clássico!

Prints, ou estampas, são ótimos para modernizar a saia ou o vestido. Para completar o visual, os sapatos variam desde coturnos, open boots ( aquelas abertinhas nos dedos), à all star ( balenciaga é uma linda!).

 

 

2) Couro

Para aquelas que adoram um couro na produção, o Inverno 2011 é o momento. O tecido está com muita força nas produções brasileiras e internacionais. Coleções da Glória Coelho , Reinaldo Lourenço e Osklen trouxeram o couro em várias cores : preto, branco, cinza e o hit da estação, o camelo ou caramelo!

A ideia é não abusar muito, porque se não você vai parecer a mulher gato! Para o dia, o segredo é usar uma peça de couro com alguma mais simples e delicadas. Já para a noite, o preto domina e você pode montar tanto a parte de cima quanto a de baixo com o tecido. Detalhes e acessórios coloridos ficam um must, para quem quer ousar mais um pouco!

 

 

3) Rendas

Pra mulher feminina que nós somos, o Inverno 2011 veio nos agraciar! Coloridas, grandes, transparentes, combinadas, a renda aparece de várias maneiras. O mais comum é ela aparecer na parte de cima, junto com as blusas, como detalhes que realçam os ombros. Para ser mias ousada, procure peças que mostrem mais o corpo, combinando com a onda das transparências ( Uí!). O vestido rendado traz delicadeza e muito charme para a mulher!  O truque também pode ser aplicado nas meias- rendadas!

 

 

4) Cores Fortes

As cores fortes estão superando os tons escuros tradicionais da temporada de inverno. Vermelho vivo, roxo, amarelo ovo, verde limão mostram a sua força.  No entanto, não pense que é moda Restart. Deus que me livre ! Mas, sim é a moda do bloco de cores, aquele que você mistura cores bem vibrantes na parte superior e inferior do corpo. Se você não gosta tanto de ousar, aposte em peças coloridas para misturar com cores neutras e acessórios chamativos para looks simples! Sempre dá aquela levantada. Quer usar calças coloridas? Use com atitude. Abuse, também, das meias coloridas, que estão bem bacanas nesta temporada.

 

 

5) Maxi Tricô

Sabe aquele tricô que sua avó/mãe/tia faz ? Aquele que você nunca viu muita utilidade, pois sua avó/mãe/tia só faz cachecol? Então,esse mesmo tricô está super na moda. O Maxi Tricô está atualizado e bem confortável. Essa é a hora de você tirar do seu armário aquela blusa sua toda mofada e sair usando por aí. Use com shorts e meia-calça,  por cima de vestidos ( como se fosse um cardigã) ou como vestidos mesmo. Acessórios, como boina, cachecol  também ajudam a compor o visual.

 

 

Ainda tem mais tendências, mas vou coloca-las depois, pra não ficar um post tão extenso, ok?

Até mais e aproveitem as dicas!

 

Tainá Goullart

Advertisements

Author: Tainá Goulart

Sinapses

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s