THE FASHION T'S

Fashion. Make. Beauty. More.

T’s Tips: Saias pra que te quero!

1 Comment

Olá pessoas, tudo bom!? Como sempre, espero que bem! Hoje começo a escrever para o T’s Tips , que é uma sessão do blog que dá dicas de como valorizar o seu corpo através das roupas que você veste. Porém, sempre com estilo! Hoje o tipo escolhido foi a SAIA! Eu, particularmente,  ADOROOOOOO saias, de qualquer comprimento, tecido, corte e tudo mais. Acho que a mulher fica bem mais feminina, valorizando as curvas que nós devemos sempre ressaltar! ( Momento feminino!)

 

Mas vamos ao que interessa!

 

SAIA LÁPIS:

É a mais clássica de todas elas. De corte reto, ajustado ao corpo, é a saia mais democrática de todas, vai bem com qualquer tipo físico. No entanto, as mais gostosas e avantajadas devem ter um certo cuidado na hora da escola da saia, pois não pode ser tão colado ao corpo e sim com uma folguinha.

Uma espécie de curinga no armário de muitas mulheres, a saia lápis, geralmente de cintura alta, é trabalhada na simplicidade da alfaiataria. Serve tanto para mulheres de pernas grossas quanto para as pernas mais finas. Por marcar a cintura, mulheres de corpo com a mesma proporção nos ombros e nos quadris podem usar sem qualquer receio, pois equilibra os dois lados, deixando um ar mais feminino. Para as mulheres que gostam dos modelos mais curtos, a dica é: tenha pernas finas, pois elas tendem a engrossar ainda mais a parte de baixo.

Para um look mais moderno, aposte nas saias de cores diferentes, nas texturas como renda, brilho e transparência. Blusas mais curtas, de cores fortes como vermelho, amarelo, roxo, são uma outra maneira de deixar o seu look com a Saia Lapís muito mais contemporâneo.  As clássicas devem apostar nas blusas por dentro da saia, cintos marcando a cintura e cores neutras são as melhores escolhas. Além da meia-calça que fica um arraso em qualquer um !

SAIA GODÊ

A Saia godê se caracteriza por um pouco de franzidos na altura do quadril, o que gera volume. Por isso, esse tipo de corte serve para mulheres de pouco quadril ou com ombros estreitos, pois equilibra a silhueta! Quem tem pernas grossas e quadril largo, como eu, deve apostar nos modelos não tão volumosos, pois eles tendem a esconder medidas! ( luxo).

Os modelos maiores, aqueles que vão até as canelas ou a baixo do joelho, são tendência nesse inverno. Você pode combinar uma blusa mais sequinha com esse tipo de saia ou uma T’shirt descolada ( meio rock’n’roll) que também da certo! Saias de cetim, cinto de laço e meias 5/8 ( para pernas finas!) são ótimos itens para um look diferente!

SAIA EVASÊ

Mulheres de quadris largos, agora é a nossa vez! Com o corte em “A”, a saia evasê se afasta do corpo, sem criar volume, e equilibra as medidas de silhuetas de triângulo invertido e  retangular. Os modelos mais compridos caem como uma luva para as pernas mais grossas!

Hoje, esse modelo de saia é bastante usado pelas mulheres em geral. O problema é que a maioria dos looks são iguais, sem criatividade e personalidade. Para fugir da mesmice, aposte nos comprimentos maiores ( não sei se notaram mas esse é o hit do inverno 2011), casacos pesados por cima, meias coloridas, mecla de cores e estampas na parte de cima e na de baixo!

SAIA BALONÊ

Ela é toda franzida e por isso causa um considerável volume na parte inferior. Por isso, ela é indicada para pessoas mais magras, de formas mais retangulares, pois vai criar um visual de curvas ( ui, sexy!). Mulheres de curvas podem usar a balonê quando não tem coxas grossas e quadris tão largos. As altinhas são as mais indicadas para usufruírem desse modelo, pois ele achata o corpo! People acima do peso? NEM PENSAR, EM!?

A dica é usar estampas diferentes na saia, com blusas sequinhas na parte superior. Casacos curtos ficam ótimos, também!

 

Bom, por enquanto, o T’s Tips vai ficando por aqui, até o próximo!

 

Bjas

 

Tainá Goullart

Advertisements

Author: Tainá Goulart

Sinapses

One thought on “T’s Tips: Saias pra que te quero!

  1. NÃÃÃO! Adoro balonê! O jeito é perder alguns quilinhos… droga! hahaha

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s